quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mo Cuishle!

"Meu sangue", "Meu tesouro", "Minha preciosa", "Minha filha querida", "Sangue do meu sangue", "Meu amor".

Todas essas expressões são as traduções de de um única expressão: Mo Cuishle, esta expressão ficou conhecida através do filme menina de ouro (aliás um dos melhores que eu já vi na vida), bom o filme trata de inúmeras questões que não vou abordar neste texto, quem quiser descobrir é só assistir!. A expressão é de origem celta.
Eu não falo  CELTA e também não conheço ninguém que fale, kkkk!, mais quando fui procurar e pesquisar sua tradução, me senti um cidadão poliglota, pois ela se encaixou perfeitamente em mim e no meu momento atual. Eu não acredito que as coisas aconteçam por acaso, de maneira nenhuma, tudo tem um porque. Eu descobrir o significado de Mo Cuishle, só agora depois de anos que assisti o filme, não é só porque eu nunca me interessei por saber, ou porque tive preguiça de procurar, eu acredito que só agora sei o que significa porque só agora encontrei meu Mo Cuishle!, ou melhor a minha preciosa, o meu tesouro!
Eu posso parecer exagerado, e as vezes tenho medo de exagerar, mais pensar em uma pessoa 24 horas por dia não é um exagero pra mim, é uma coisa normal, acontece sempre!
Minha preciosa!, eu só quero que saiba que é exatamente junto com você que eu sempre vou querer ficar, posso ler esse texto daqui a 10,15,20 anos e ele sempre vai me parecer normal, sem exageros, você me ensinou muita coisa aprendizados que vou levar comigo pra sempre e por onde quer que vá!
O pra sempre, sempre acaba!, mais ninguém tira as coisas boas que faz pra uma pessoa que você gosta!, é como se tudo o que eu digo fosse bordado por Deus em algum lugar entre as estrelas, pra que na imensidão elas ficassem guardadas pra quem quisesse ver!.
Se um dia Deus me perguntar: "Ei sobre quem é essas coisas que você fala?" eu vou simplesmente responder é sobre MO CUISHLE! 

5 comentários:

  1. legal cara muito obrigado por sua esplicaçao eo tmb me interessei porq assisti o filme menina de ouro esta é uma palvra muito forte uma palavra q tem uma expreçao positiva vlw abraço

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade a palavra significa meu pulso pois esta em irlandes gaelico

    ResponderExcluir
  3. Super interessante essa expressão nativa...!
    Colhi esse dialeto no filme Menina de ouro também, aí decidi achar seu significado...!
    Obrigado pela tradução

    ResponderExcluir